domingo, 28 de junho de 2009

EVA - Dias intensos de som e imagens


O lugar da alegria sempre foi o nosso, especialmente nesses dias chuvosos de maio e junho, onde tudo parecia que ia terminar debaixo de agua!
Gravar um dvd não é uma idéia-tarefa simples. Tudo começou no "como vai ser"...e as canções nascendo de nós. Na estrada e no violão de mão em mão, nas cabeças, no sim e no não e no que não conseguimos ou não nos interessava terminar.
Ensaios, queixas, distância da minha casa para a casa da música. E a cabeça sempre lá. O confeito das músicas pintando sem muitos dramas e com muita vibração. Músicas nascendo nos ensaios; deixei "displicentemente" um pedaço da letra de Primeiro assunto num dia e no outro encontrei a letra com melodia. Coisas mágicas, coisas boas, como requer a nossa profimissão, encantamento.
O coletivo era o maior presente. Um ônibus de entrega e prazer, onde nós passageiros éramos guiados por alguém bacana lá de cima. E a chuva alagava tudo, lavava mas não apagava, ela vinha lá de cima.
As gravações começam com a ajuda de São Pedro, num sitio lindo e todo cenografado para a nossa música. Começamos pela cozinha com um samba; Feliz de feliz te ver. Rolou caldo de feijão, cerveja, apareço com um copo de cerveja na mão, mas os goles que começaram técnicos no meio me deixaram quase beubado por tanta repetição. Ai sim descobrimos........estamos fazendo um filme. Repetiamos a música mais de 8 vezes. Novos takes, inserts, claquete bate , sai claquete, palavras que aprendemos fazendo.
Não vou detalhar tudo, nem sei se seria capaz. Muita coisa, muita espera, muito tudo. Dia lindo, mas era o começo dessa experiência fantástica de sol e chuva.
No dia seguinte não conseguimos gravar as externas. A chuva pirraçava, indo e vindo com força.
Força também de mudar planos, ir pra varanda no outro dia e confiar na intuição e escolhas tomadas. Tudo certo na Bahia, no sitio e no Castelo Garcia Dávila, onde raiamos o dia com a sensação da experiência tão nova, comprida e cumprida.Delicia!!!!!
Muitos dias com uma equipe enorme, comendo juntos, rindo, cochilando, criando, vivendo, enquanto o mundo lá fora seguia normal, estávamos nós nesse mundo de fazer algo novo pra simplesmente oferecer ás pessoas e quem saber mudar um pouquinho suas vidas. Porque as nossas seguem de uma outra forma, com certeza estamos diferentes, mais felizes.
Agora vamos esperar o que vem de novo e agradecer a cada um que vibrou positivo para que este longa metragem entre para a história de muitos!

5 comentários:

Aline Anjos disse...

Nossa Renan!! posso falar!! ARREPIOU viu!!!

q post maravilhoso sobre a experiencia do novo DVd... espero aqui ansiosamente pra ver... adoro o blog q foi criado pra ir dizendo td q acontecia... qdo li suas palavras aqui parecia q eu estava lá tb... adorei viu!!
obrigada por compartilhar com agente essas experiencias.. e a vibraçao positiva.. nao precisa agradecer.. o q mais queremos é q vcs façam coisas novas pra nós... seus fãs!!!
aguardando ansiosamente viu... esse novembro q nao chega nunca!!!
grande bjo viu!!!

Nathy Freitas disse...

Cumplicidade é a palavra chave q move fãs e banda nesse momento...

os relatos diários no blog, nos fez sentir como se fizessemos parte de um todo,de toda essa magica que se chama EVA...

esse encantameto que vc sentiu nos gestos mais simples, nas ações mais rotineirass... é o que nós, fãs, admiradores.. sentimos ao esperarmos por vcs, ao estarmos, nem q seja 5 minutinhos ao lado de cada um...


"...nós nesse mundo de fazer algo novo pra simplesmente oferecer ás pessoas e quem saber mudar um pouquinho suas vidas."

vc pode ter certeza q já mudou as nossas vidas...mais uma vez..

e nesse gesto de cumplicidade, companherismo, q eu digo q tenho mt orgulho em ser EVA...

mt ansiosa pra vê esse longa metragem... certeza d q nós fará sentir como se estivessesmos num pedaçinho do céuuuuuuuuu...


bjos saudosos...
Nathália Freitas* RJ

Vitor Andrade disse...

profimissão! e essa consciência é tão digna e feliz quanto a profimissão escolhida. é uma questão de responsabilidade sim, mas que vocês tiram de letra. conduzir a arte de maneira sabia aqueles que precisam dela. pq existem dois tipos de pessoas. as que precisam da arte, e as que ainda não sabem que precisam da arte.
Viva a música que emociona (essa sim é a música boa), que arrepia, e que penetra sem pedir licença, e fica lá, pq assim queremos. MúsicA não tem que ser estupro, tem que ser bem vinda. E nisso, vocês acertam. Parabéns, e a ansiedade toma conta!

joelma disse...

Saber que todo um trabalho que chega até nós foi feito com tanto amor,carinho e dedicação,fazer com que agente se sinta previlegiados de poder desfrutar desse lindo trabalho...
parabéns....e estou ansiosa pra poder ver o resutado final...e confio cegamente nessa grande e competente equipe,e sei que vai ser mais um belo trabalho...
bjus

Anônimo disse...

Amei o post=D
Saber como foi feito kda detalhe.Isso é Maravilhoso para nós Fãs.
bjux
fica cm Deus bjux