quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Santa tristeza

Me deixe ficar triste sem perguntar; "o que você tem?"
A resposta pode ser; "tenho coisas demais e um vazio enorme", ou "tenho nada não"
Ou , estou de dieta...
Ou muito provavelmente, me levantaria em silêncio, sem responder

A tristeza é uma coisa boa, é um mergulho, é um estado
E negar isso é simplesmente pequeno demais
Para o sorriso a beleza, para a gargalhada, alívio
E para a tristeza, só essas perguntas?
Deixa a tristeza passar, passear, invadir e sair
Principalmente sair
Mas antes disso desfrute, use-a e jamais lamente
Com ou sem lágrimas sairemos feridos dessa, mas com certeza mais fortes
Pensas que acabou aquela história ou outra?
Pensas que separação é ruim?
Decepção, a morte?
As histórias só acabam em ficção. Na real elas continuam em nós
Boa noite, tristeza. Amanhã espero que você esteja longe quando eu acordar.
Mas se quiser ficar, quero avisar que minha casa é pequena pra você se hospedar por muito tempo.

8 comentários:

Vitor Andrade disse...

E ela também inspira! É como ver algo positivo em tudo! E por que não, na tristeza? Fundamental mesmo é deixar ela sair! Mas nuca, impedi-la de entrar! E que ela traga reflexão e inspiração!

Ana Claudia disse...

só queria agradecer pelo show de sábado no guarujá! foi lindo! como de costume, mas como sempre novo!

Aliny Lima disse...

Ainda bem que a NAVE MÃE VAI DECOLAR...e eu vou poder te ver!!
To com saudades sabia?
da sua voz...do jeito de se expressar no palco,da felicidade que nos passa no que faz!!!
Tenho muito orgulho de ti !!!!!

Quanto ao poema, texto..desabafo!
Nem sei o que dizer, foi um tapa na cara...
Por que sempre invado as pessoas que estão tristes ao meu redor...preciso perguntar o que elas teêm, para que tenham certeza que estou aqui para quere-las bem...e tentar ajudar!
Enfim...podemos interpretar o que vc escreveu de varias formas, a forma que mais nos fizer EVOLUIR combinado!?

Bjsss Rê...se cuida!
Até domingo...
Além do infinito vuar...
Aliny

Paulinha Dias disse...

PQP... sempre leio e não comento mais hoje ...
PQP
tudo de bom!!!!
PARABÉNS

Jéssica disse...

"(...) As histórias só acabam em ficção.
... se quiser ficar, quero avisar que minha casa é pequena pra você se hospedar por muito tempo."

Eu queria expressar o 'toque', a sensação de encaixar, de 'clicar', que suas soltas palavras propuseram sobre mim agora - sem palavrões, babações ou hipérboles - mas eu seria leviana ao falar sobre o que senti. Então, esperando não ser tão impactante, mas igualmente forte: "Caralho!"

- Ainda aqui peço desculpas pelo vocabulário! -

VOCÊ É BRILHANTE!

Larissa disse...

A tristeza é uma coisa boa, é um mergulho, é um estado
E negar isso é simplesmente pequeno demais


Tão Vinícius de Moraes, isso. Tudo tão teatral aqui tb. Gostei. Muito.

Jaqueline Sousa disse...

Como você mesmo disse, a tristeza é um estado. Estado esse que devemos encarar com o sorriso bem acentuado para ter que afastá-la, e com amor a nossa vida, eliminá-la!

Amar sempre nos faz sorrir, não deixando a tristeza nos dominar e sabemos que amando, dela vamos escapar (até rimou... rs)!

Assim como as histórias, os problemas só acabam em ficção. Mas é bem melhor trocarmos a tristeza, por uma bela dose de otimismo e alegria!

Um beijo grande,
Jaqueline Sousa – Natal/RN.

Aliny Lima disse...

PARABÉNSSSS PELA NAVEEEEEE!!

Você sempre arrasando!
Tô cansadona, mais feliz de alma lavada!!!
Só por ter visto você cantar...

" cê vai chegar em casa, eu quero abrir a porta aonde vc mora..."

Parabéns mesmo! Perfeitão!

Bjssssss até o Carnaval em SSA!!
Aliny