segunda-feira, 1 de março de 2010

Parabéns, meu povo!!!!


Nós somos mesmo, dignos de lástima
Que povo somos!!!
Elegemos canalhas, tiramos eles
E depois colocamos os mesmos de volta
Que povo alegre esse, adoa ver a própria miséria
Rir e re-rir por ultimo e melhor
Douram a pilula dos "dourados", que batem em mulher, que odeiam gays e falam asneiras incríveis sobre aids e a vida
E amam a casa, a casa dos outros, a casa da tv....
seria um espelho?
Viver a vida .... que linda, todo mundo sorri, a cadeirante é modelo
não sofre preconceito, o morro é demais, pode subir ...
E a nossa igreja? condena tudo o que ela mesma faz
Os que comem o traveco da Manoel Dias, ou dão
São os primeiros que falam de Ronaldo
Que por sua vez aproveitou tudo direitinho em horário nobre
Mas quem não curte não procura né?
E o traveco, morreu ou mataram?
E os casais em Cristo? Só podem odiar Jesus (Luz)
Esse sim come a Madonna, e sem culpa.
Há algum tempo, muito tempo em Deus É Brasileiro, escrevi;
"ei, você ai de cima por favor me ensina
como esse povo que sofre com fome e que passa mal
vai batucar na panela vazia e fazer carnaval?
Eu só quero entender"
Hoje em dia, já entendi, vive muita coisa e pouca coisa me assombra
Mas não xinguem Cazuza, Caetano, Bethânia, Chico etc
Não falem mal dos gênios, dos meus amigos gays, nem de mim
dos meus amores, e dos que não são gênios
Não recriminem os amantes, meus, deles, delas ou seus
Aquela que passa com a bunda de fora, aquele que passa de mulher
Quem chora de verdade
não esqueçam dos que não tem nada
ou esqueçam se for melhor, deixem em paz
Dentro desse nosso povo estou eu, está você
Chega, estou suando, suando tudo que penso sobre o que tenho visto
E saudade, muita do que nunca mais verei

6 comentários:

Vitor Andrade disse...

Não precisa nem comentar da qualidade dos seus textos ne? E esse é o lado do artista que eu gosto! O de jorrar verdades, alertar, enfim!
Adorei, de verdade!


PS:Quanto a música, é mesmo sua? hehehe
Eu tinha o cd com essa música, e era a que eu mais ouvia! E faz é tempo isso! rs

ycaro rabelo disse...

Belíssimo texto;
Parabéns!

ycaro rabelo disse...

Belíssimo texto;
Parabéns!

Ananda Câmara disse...

Não tem como vir aqui e não comentar... Palavras, as suas, inspiram outras palavras, as minhas. Que mesmo poucas, são de coração! Um beijo, Renan.

Anônimo disse...

PQP! Desculpa o palavrão, mas vibrei lendo suas palavras. Ótimo protesto, e por favor, sue mais e mais... pra minha alegria, pra alegria de quem ler esse blog. Alerta!

Roseane disse...

Tanto tempo eu tava sem vir aqui!! E agora qndo chego, vejo uma coisa inexplicavél...Coisas que a gnte ve tdo dia,a hipocrisia que vive o mundo ultimamente!...Bom saber que alguns pensam como nós....Continue escrevendo assim viu!!!